domingo, junho 03, 2012

Minha poesia está a fazer rezas


A poesia que não fiz...


                                                      Eliana Crivellari

Ah! a poesia que não fiz,
os versos que ainda não pude escrever,
ah! meus pobres versos
pedem o anverso,
o reverso,
rogam por águas limpídas,
imploram por nossos índios,
lamenta o imponderável,
mais-que-lastimável-imponderável
choro de nossa gente,
brasileira gente,
assassinada.

Minha poesia está a fazer rezas
antigas rezas em minha infância aprendidas,
para sempre jamais esquecidas,
embora o tempo longe vá.

Para tão longe o tempo voou!

Minhas rimas serão impossíveis,
serão absurdas,
impuras se tornarão,
se não vibrarem o Hino da Terra,
se não forem acordes
sonoros, em uníssono,
com a grandeza do Universo.

Gaia, Terra Mãe,
não posso poetar
vendo-a prantear seus prantos

de dor

de uma intensa dor
gemida,
sentida, vivida, urdida em seus seios-
leite seco que já não alimenta,
sangue de uma gestação interrompida,
de uma evolução transferida,
para não sei onde,
não sei como,
não sei quando....
Não sei.

Minha poesia pede tempo
e trabalho...pela Vida de todos nós!

2 comentários:

  1. Parabéns poetisa da Sociedade de Poetas Del Mundo!Sua poesia, afinadíssima como sempre.
    Um beijo de sua fã,
    Pauline Oliveira - Belo Horizonte

    ResponderExcluir
  2. Querida, isto é muito lindo! É muito comovida que esta tua amiga vem deixar o seu abraço pelo belo poema. E beijos também, Regina

    ResponderExcluir

Obrigada, volte sempre!